Erro inesperado!

Cunhataí

Quarta Sessão Virtual corresponde à primeira do mês de maio

Publicado em 06/05/2020 às 11:04 - Atualizado em 06/05/2020 às 11:04

A Oitava Sessão Ordinária do ano, realizou-se de modo virtual na noite da última Terça-feira (05).

Dando início aos trabalhos, houve a apresentação e aprovação da Ata da Sessão anterior.

Na sequência, o expediente advindo do Executivo Municipal foi apresentado para posteriormente ser encaminhado às Comissões Permanentes da Casa. Trata-se do Projeto de Lei n.° 004/2020 que propõe “Autorizar o município de Cunhataí a firmar acordo de cooperação técnica com o Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto Geral de Perícia (IGP), visando descentralizar a atividade de inserção de dados de identificação civil, preliminar à emissão da cédula individual de identificação.”

Logo após, apresentou-se ainda a matéria oriunda das Comissões Permanentes da Casa para primeira deliberação em Plenário. Trata-se do Projeto de Lei Complementar 001/2020 que altera artigos e quadro da Lei Complementar 034/2019 de 23 de dezembro de 2019 e dá outras providências. Na discussão do Projeto, manifestaram-se os Vereadores Jaime Luiz Warken, Léo Antônio Klauck e Evelton Jair Schmitt. Apuraram-se maioria de votos a favor, sendo aprovado em primeira votação.

Encerrando a apresentação das Matérias, Ofício 051/2020 em resposta ao requerimento feito pelo Vereador Jaime Luiz Warken, contendo informações pertinentes ao Plano de Cargos do Magistério Público Municipal.

No espaço reservado para a Palavra Livre:

A Vereadora Luciara Cristina Schneider que manifestou sua satisfação em retornar à atividade legislativa, vez que atendendo a convite do Executivo Municipal, atuou como Secretária Municipal da Ação Social por período de três anos, aproveitou para agradecer à administração pela oportunidade. Postou-se assim a disposição dos demais Pares e da comunidade em geral, para bem desenvolver a função legislativa e assim corresponder às expectativas do cargo que lhe fora confiado. Aproveitou o momento ainda, para saudar a todas as mães do município pela passagem de seu dia, que acontecerá no próximo domingo (10). Desta maneira, manifestou seu carinho e respeito à todas as mães do município de Cunhataí. Mencionou ainda a atual crise no sistema de saúde pública, pedindo a toda população para seguir as recomendações de prevenção emanadas das autoridades de saúde. Concluiu agradecendo aos Servidores do Município que atuam na área da Saúde.

Na sequência, o Vereador Evelton Jair Schmitt, inicialmente falou sobre o momento crítico que passa a saúde pública por conta da pandemia epidemiológica que assola a nação, causando transtornos e a insegurança nas relações sociais e econômicas. Na ocasião, reforçou seu pedido pela utilização de máscaras de proteção por parte da população, agradecendo a todos que têm colaborado com tais práticas. Finalizou seu manifesto com a leitura de uma mensagem às mães, pela passagem de seu dia, saudando assim com especial carinho e respeito à todas as mães do município de Cunhataí.

Para acompanhar maiores detalhes, assista à Sessão através do link: https://drive.google.com/file/d/1CTjudB7RPg3MyPMyGLhNX4KZzYCXDci5/view

Encontrou algum erro? Informe-nos

Fone/fax:(49) 3338-0014 / (49) 3338-0014